Após 8 dias fora de casa, tive a oportunidade de conhecer várias outras pessoas. Algumas delas estão fazendo no Brasil aquilo que eu quero fazer fora dele. Apesar do cançasso, do estresse, da dor de cabeça e da vontade de vomitar (risos), a experiência foi muito válida.
Acho que todo mundo já experimentou um momento filosófico durante a vida. Mas neste último sábado eu pude experimentar de uma forma peculiar. Como se eu tivesse dando conselhos sobre algo que já havia vivido, como se fosse a maior das verdades.
Tomei café com uma nova amiga, uma argentina chamada Eugenia, ou melhor, Uki (o seu apelido), que trabalha no hotel onde fiz um evento na semana passada. Estavamos conversando sobre morar fora, saudade, família e etc.. Quando eu disse que achava que a distância na verdade unia as pessoas. Dando exemplos sobre como a minha família se reuni com mais frequência quando minhas irmãs que moram fora estão nos visitando. E como os momentos são mais intensos quando isso acontece.
Percebi que é exatamente isso que eu quero. Viver intensamente. Aproveitar cada momento aqui e lá fora. E estando "ausente" a gente acaba gerando esse sentimento de valorização e a comemoração pelo simples fato de alguém está presente, nos outros.
Amei ser recebido, ser abraçado e ver aqueles sorrisos da minha mãe, irmã, prima e cunhado no aeroporto. Até brinquei dizendo que eles não tinham passado no test drive, pois foram só 8 dias... diferentemente dos 252 que passarei em Londres. Quando cheguei em casa mais surpresas: Meu prato favorito, lasanha, minha sobremesa favorita, um pavê personalizado, e um pudim. Os cachorros pulando em mim, quase falando, mas com olhos que dizem tudo. Uma tsunami de carinho, para compensar a tsunami de trabalho que tive na Bahia.
Olhar a vida como eu estou olhando agora, realmente está fazendo fazer a pena...
2 comentários:
Capricharam na recepção hein!? não esqueceram de nenhum detalhe na sua chegada... Olha lá! fizeram até o pingo do i no DiCO na sua sobremesa!!!
E o seu cachorro na foto mais parece um dakeles bichinhos de desenho animados ao estilo Pockemon! hueahuehauheuahuea
é brincadeirinha hein!!!
Coisa boa é a gente tar rodeado de pessoas q confiam na gente, principalmente quando é da família(inclue-se nessa os animais de estimação hehe!)
Que a sua vida seja sempre assim,
valorizando a vida nos mínimos detalhes, a cada segundo, pois so assim tiramos proveito da tamanha vida q temos!
abraço!
Postar um comentário